CRM: faça o seu sem gastar muito

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Está precisando de um CRM, isto é, de um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente? Neste texto, você verá os principais desafios que um CRM te ajuda a superar para melhorar o desempenho dos seus negócios, e também três dicas de softwares em conta para qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande. Continue lendo!

Problemas que o CRM resolve

Um CRM é um conjunto de tecnologias integradas para contatar e registrar dados de clientes, melhorando as vendas e fidelizando clientes à sua marca, devido à eficiência. A grande vantagem desse aplicativo é que todos os dados importantes aparecem numa mesma tela, bastando poucos cliques para isso.

Assim, eis alguns problemas do dia-a-dia da sua empresa que o CRM pode resolver:

-Garantir visão e acompanhamento mais amplos do seu negócio: como reúne todos os dados da empresa num só lugar, e permite acesso a todos os colaboradores, a qualquer momento e de qualquer lugar, fica mais fácil gerenciar diferentes setores e obter informações sobre cada um deles, o que inclusive ajuda a tomar decisões imediatamente de forma mais acertada.

-Planejamento estratégico mais assertivo: isto tem a ver com tomada de decisões que afetarão a empresa a longo prazo e de forma mais profunda.

-Melhora da produtividade: os dados em tempo real permitem verificar o trabalho de cada funcionário, e assim identificar acertos e erros.

-Controle dos follow-ups de venda: os vendedores sabem que é muito difícil que uma venda aconteça já no primeiro contato com o cliente. Um CRM registra cada follow-up, o veículo utilizado, a forma de abordagem, o conteúdo utilizado, e também dados sobre esse lead: cargo que ocupa, onde trabalha, conteúdos, produtos ou serviços que prefere, frequência com que entra em contato, etc. Cruzar estas informações permite que a empresa se posicione antecipadamente para apresentar sua solução ao problema dele.

-Por consequência natural, aumento das vendas e fortalecimento da marca.

Sugestões de CRM

-HubSpot CRM: este é um dos softwares mais conhecidos e bem avaliados por quem entende do assunto. Famoso por ser gratuito, tem também a versão paga, a partir de U$ 50, ou seja, garante o atendimento tanto de PMEs quanto de empresas que pedem soluções mais robustas. Registra todos os detalhes de uma venda automaticamente e disponibiliza filtros personalizáveis como nome, proprietário, valor e estágio de venda. As interações com cada lead ficam organizadas numa linha do tempo.

-Zoho CRM: uma das marcas deste software premiado é ir se ajustando à sua empresa conforme as necessidades dela, principalmente quando o assunto é crescimento do número de clientes e de funcionários. Com a versão gratuita (para até 3 usuários) e as versões pagas (de U$ 18 a 45 por usuário), você pode ir adicionando funcionalidades conforme for precisando delas. Também garante a integração das informações contidas em todos os canais de comunicação da empresa.

-Nectar CRM: usado por mais de 10 mil pessoas, este CRM brasileiro garante o registro de até 10 mil contatos. Este sucesso se dá principalmente pela facilidade de operar e pela qualidade dos relatórios, bem detalhados e precisos sobre cada estágio do funil de vendas. Conectando todos os canais de vendas da empresa, promete velocidade máxima. A versão paga é a partir de R$ 99 por usuário.